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Dúvidas mais Frequentes

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega está associado a modalidade de envio escolhida pelo cliente. Em geral, as opções disponíveis são PAC e Sedex e uma vez postada a encomenda, o prazo de entrega da mesma é de responsabilidade dos CORREIOS.

Qual o prazo de postagem?

Após a efetivação da compra e a confirmação de pagamento, o orquidário precisa realizar a separação, classificação, identificação, desenvase, limpeza, embalagem das plantas e produtos para só então realizar a efetiva postagem. Este processo é conduzido da forma mais breve possível. Em geral, os pedidos são postados em 1 ou 2 dias e preferencialmente na primeira ou segunda Segunda-feira subsequente a confirmação do pedido, não excedendo nunca o prazo de 15 dias.

Como os pedidos são enviados?

Os pedidos são, em geral, enviados pelos correios. As plantas são enviadas em raiz nua, ou seja, desenvasadas e sem substrato. Este procedimento visa reduzir o volume e o peso da encomenda e consequentemente o seu custo de envio. Fazendo isso, minimizamos também ao máximo o risco de qualquer tipo de dano as plantas, uma vez que os vasos, substrato, etc.. poderiam se desprender com o manuseio da caixa por terceiros e se tornarem risco para as plantas. Os produtos são acondicionados adequadamente em caixas de papelão.

Qual é o custo de envio para minha cidade?

Além da modalidade de envio(PAC ou SEDEX), influenciam no custo da remessa o peso e tamanho total da caixa, ou seja, só é possível realizar o cálculo do valor de envio, conhecendo todos os ítens que o cliente vier a selecionar. Mas, o sistema informará o custo de envio antes mesmo de finalizar o pedido, dando condições de escolher entre PAC e SEDEX conforme a conveniência do cliente. No carrinho de compras, basta fornecer o cep destino que o sistema realizará o cálculo a qualquer momento.

Quem paga o frete, o cliente ou o Orquidário?

O cliente paga o valor de envio. O valor calculado durante o processo de sua compra será adicionado ao valor total de seu pedido de forma transparente. O valor total deve ser pago para que o pedido seja considerado quitado e entre em processamento.

O Orquidário Imperial envia para todo o Brasil?

Enviamos para todos os locais no Brasil que são atendidos pelos correios.

O Orquidário Imperial realiza envios para o exterior?

Atualmente o Orquidário Imperial não realiza envios internacionais.

Qual a diferença entre PAC e SEDEX?

PAC é o sistema de envio dos correios mais em conta. Em geral ele se baseia no transporte rodoviário e por este motivo, tende a demorar um pouco mais a entrega. O ORQUIDÁRIO IMPERIAL NÃO RECOMENDA O USO DESTA MODALIDADE PARA ENVIO DE PLANTAS. SEDEX é o sistema de envio expresso dos CORREIOS, em geral, se baseia no transporte aéreo.

A Modalidade PAC é segura para o envio de plantas?

Recomendamos a nossos clientes e amigos, que utilizem a modalidade que melhor se enquadre com suas necessidades. Realizamos envios desde 1997 nas duas modalidades (PAC e SEDEX) e não temos nenhum registro de problema até o momento. Destacamos entretanto que o PAC não é a modalidade mais adequada para o envio de plantas. O ORQUIDÁRIO IMPERIAL recomenda fortemente que esta modalidade não seja utilizada para o envio de plantas.

Se houver algum problema com os CORREIOS e eu não receber ou receber com algum problema meu pedido? Ficarei no prejuizo?

O ORQUIDÁRIO IMPERIAL, trabalha e entende o quanto é importante que todas as etapas de processamento de um pedido, até a chegada das plantas e produtos ao cliente seja devidamente controlado. Mesmo quando este processamento se dá fora do ambiente e/responsabilidade do ORQUIDÁRIO, como no caso do translado dos CORREIOS. Desta forma, o ORQUIDÁRIO ASSUMIRÁ TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE no caso de extravio, roubo, apreensão ou dano de qualquer natureza, inclusive em função de eventual não cumprimento do prazo de entrega dos correios, mesmo que em ambiente / processo não controlado pelo ORQUIDÁRIO, contanto que a modalidade de envio selecionada pelo cliente seja SEDEX ou a retirada em uma de nossas lojas. O ORQUIDÁRIO não assumirá estas responsabilidades se a modalidade de envio escolhida pelo cliente for PAC.

Porque as caixas do Orquidário Imperial vêem envolvidas em papel branco?

Já observou que a maioria das pessoas se preocupa um pouquinho mais com seus movimentos, onde se encostam, quando comem, etc... quando estão com camisas brancas? Pois é... este foi um dos caminhos que o Orquidário Imperial encontrou para favorecer o cuidado com sua encomenda quando a mesma sai de nossos domínios... esta cor, favorece também nossos clientes e amigos perceberem como a encomenda foi tratada ao longo de seu translado. É sabido também, que as cores mais claras (em especial o branco), acumulam menos calor.. .e somando estes e outros fatores optamos por forrar todas as caixas em papel branco!

Posso mudar meu endereço de entrega? Já tenho meu endereço cadastrado, mas e se quiser enviar um pedido para outro endereço? Um presente, por exemplo?

Sim, a cada novo pedido você pode indicar o endereço de entrega. Ou seja, independente do endereço de cobrança que você tenha cadastrado, é possível adicionar um novo endereço para entrega do pedido em andamento.

Como acompanhar meu pedido?

A cada nova movimentação ou alteração de status de sua encomenda, será disparado uma mensagem automática para o endereço de e-mail cadastrado em nosso sistema. Mas independentemente da recepção destas mensagens, a qualquer momento o cliente pode ingressar em nosso site em www.orquidarioImperial.com com seu e-mail e sua senha e acessar seu cadastro e consequentemente o status de todos os seus pedidos.

Como rastrear minha encomenda depois de postada?

Ao realizamos a postagem de sua encomenda, enviamos o código de rastreio dos correios para o e-mail cadastrado em nosso sistema. Com este código é possível realizar o acompanhamento de todo o translado. Gostaríamos de enfatizar que por questões tecnológicas, nem sempre o site dos correios está plenamente atualizado, ou seja, é possível que sua encomenda esteja em um ponto ou estágio mais avançado do que o que é exibido no site dos CORREIOS.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos: transferência, doc, boleto, cartão de débito, cartão de crédito(a vista ou parcelado). Estas operações de pagamento são efetuadas por intermediação do PagSeguro. Para pagamentos via depósito em conta, solicitamos que os clientes nos contactem pelo whatsapp: 21 9.9709-9705

Realizei o pagamento por depósito, preciso enviar o comprovante?

Não é necessário o envio do comprovante, mas como é possível que tenhamos mais de um pedido em andamento no mesmo valor, só realizamos o cruzamento e a confirmação da operação de pagamento após receber alguma notificação do depositante para que tenhamos certeza da origem do mesmo. Este cruzamento não é feito de forma automática. Desta forma, pedimos a gentileza de enviar-nos um e-mail, sms, zap ou nos notificar por telefone da confirmação do pagamento.

Paguei com Boleto, o que faço agora?

O pagamento por boleto bancário é feito por intermediação via pagSeguro. Este tipo de pagamento pode levar até dois dias úteis para ser confirmado. É só aguardar, a confirmação é automática.

Meu Boleto venceu! Como faço para emitir um novo Boleto?

Basta entrar em contato conosco que teremos o prazer de gerar novo boleto.

Meu pagamento por cartão não foi aprovado. Quero saber o que aconteceu.

O pagamento é intermediado pelo PagSeguro. O Orquidário não tem nenhuma gestão sobre a aprovação e/ou cancelamento do mesmo. Se seu pagamento não foi acatado pelo PagSeguro ou por sua Operadora de Cartão de Crédito, pedimos por gentileza que entre em contato com os mesmos. Estes cancelamentos estão associadas a divergências de informação, por erro de digitação ou dados incompletos. Por isso, ressaltamos: 1) No campo nome deve constar o nome completo do proprietário do cartão sem abreviações, independentemente de como o mesmo se apresenta gravado no cartão. 2) O código de segurança, em geral, está gravado na parte de trás do cartão e possui três dígitos. 3) O telefone de contato, deve ser um telefone fixo. Caso não tenha sido este o motivo da não aprovação de seu pagamento, pedimos a gentileza que entre em contato com a operadora do cartão.

Podem enviar o Boleto para meu endereço?

O boleto é emitido de forma eletrônica. Não há envio de boleto físico para o endereço do cliente.

Não tenho como imprimir o boleto! E agora?

Não é necessário imprimir o boleto, basta utilizar o código de barras do mesmo para realizar o pagamento. A qualquer momento, podemos emitir segunda via do seu boleto. Para isso, basta nos enviar uma solicitação por email ou nos contactar por telefone.

Qual é o Telefone para Contato?

Os nossos emails e telefones estão disponíveis no rodapé de todas as páginas do nosso site.

Onde está localizado o Orquidário Imperial?

Nossa Produção: Maricá-RJ / Itaboraí-RJ Visitas a nossa área de produção são possíveis e bem vindas. Para tanto, pedimos a gentileza de realizar o agendamento prévio via telefone. Endereço de Nossas lojas: Horto do Fonseca - Jardim Botânico de Niterói-RJ Alameda São Boaventura, 770, Fonseca - Niterói-RJ Aberta DIARIAMENTE, inclusive sábados, domingos e feriados*, das 8 as 17h. Rio Bonito-RJ - IMPERIAL GARDEN Rua Martinho de Almeida, S/N - Mangueirinha - Rio Bonito - RJ Próximo ao SAMU, Junto ao polo de Agências automotivas Aberta de Segunda a Sábado das 8 às 18h e aos domingos das 08 às 12h Orquidário Imperial - www.OrquidarioImperial.com - Amamos o que fazemos

As plantas seguem identificadas?

Todas as nossas plantas seguem necessariamente identificadas individualmente. Ou seja, todas elas seguem com etiqueta contendo o nome da planta, o nome e o contato do Orquidário Imperial.

As plantas seguem envasadas?

As plantas são enviadas em raiz nua, ou seja, desenvasadas e sem substrato. Este procedimento visa reduzir o volume e o peso da encomenda e consequentemente o seu custo de envio. Fazendo isso, minimizamos também ao máximo o risco de qualquer tipo de dano as plantas, uma vez que os vasos, substrato, etc.. poderiam se desprender com o manuseio da caixa por terceiros e se tornarem risco para as plantas.

O que significa expectativa de floração?

Expectativa de floração é o tempo em anos, ou o ano especificamente que acreditamos que a planta anunciada venha a florir mantendo o bom cultivo da mesma. Este termo é utilizado para plantas jovens e ainda em desenvolvimento, ou seja, que ainda não atingiram a sua maturidade sexual. Em geral, comercializamos plantas ADULTAS e plantas com a expectativa de floração em 1, 2 ou 3 anos, por isso é muito importante ler atentamente a descrição do ítem escolhido, pois nela, há todo o detalhamento do ítem.

O que significa o termo: "Planta adulta"?

O termo “Planta adulta, apta a florir” indica que a planta floriu ou está apta a florir no ano corrente. Ou seja, ela não está necessariamente florida, na verdade, na maioria das vezes não está (a menos que seja anunciada como “PLANTA FLORIDA e/ou em BOTÃO”). As flores fazem parte do esforço de reprodução das plantas... e elas só estão aptas a florir quando atingem a maturidade sexual. Por isso “Plantas Adultas” indicam que ela está apta a florir no ano corrente, mas não necessariamente floridas no momento da compra.

O que significa o termo "Seedling"?

O termo SEED indica semente.... embora o termo SEEDLING derive de SEED ele não indica apenas plantas obtidas de semeio. Na tradução direta, SEEDLING significa plantânula, ou seja, planta jovem, muda, que ainda não está apta a florir, que ainda não é uma planta adulta.

As plantas vendidas pelo Orquidário Imperial são extraídas da natureza?

Não, o Orquidário Imperial não comercializa plantas coletadas na natureza e repudia de forma enérgica, impetuosa e impaciente pessoas ou orquidários que tenham esta prática, pois além de ser contra a lei, é ambientamente reprovável. Ao comprar plantas coletadas, além de ir contra os elementos expostos anteriormente, as pessoas correm o risco de trazer para seu ambiente de cultivo flora e fauna (fungos, bactérias, insetos, ervas daninhas, etc...) que irão impactar no seu cultivo e trazer risco a toda a sua coleção.

Como as plantas do Orquidário Imperial são reproduzidas?

Nas dependências do Orquidário Imperial as plantas são reproduzidas por DIVISÃO, SEMENTEIRA ou MERISTEMA (Clonagem).

O que significa o termo DIVISÃO?

Divisão é o termo utilizado para reprodução feita a partir do corte ou extração de uma muda da planta... por pedaço.

O que significa o termo SEMENTEIRA?

Este tipo de reprodução, em geral, compreende a utilização de duas plantas. Uma cede o pólen e a segunda que é responsável por gerar o fruto que produz as sementes... Trata-se de uma combinação genética entre duas plantas, portanto, pode haver variação na floração dos filhos produzidos. É possível, entretanto, realizar a autopolinização, onde a planta que cede o pólen é a mesma que o recebe.

O que significa o termo MERISTEMA

Clonagem Vegetal - Este tipo de reprodução visa a obtenção de plantas com floração idêntica a planta utilizada como matriz

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Nossa Produção: Maricá-RJ / Itaboraí-RJ Visitas a nossa área de produção são possíveis e bem vindas. Para tanto, pedimos a gentileza de realizar o agendamento prévio via telefone. Endereço de Nossas lojas: Horto do Fonseca - Jardim Botânico de Niterói-RJ Alameda São Boaventura, 770, Fonseca - Niterói-RJ Aberta DIARIAMENTE, inclusive sábados, domingos e feriados*, das 8 as 17h. Rio Bonito-RJ - IMPERIAL GARDEN Rua Martinho de Almeida, S/N - Mangueirinha - Rio Bonito - RJ Próximo ao SAMU, Junto ao polo de Agências automotivas Aberta de Segunda a Sábado das 8 às 18h e aos domingos das 08 às 12h Orquidário Imperial - www.OrquidarioImperial.com - "Amamos o que fazemos"
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